Anxious Businessman Looking at Office Clock

Contagem regressiva para o Intercom Sul 2016

Maior evento da área de Comunicação da região sul será entre os dias 26 e 28 de maio na PUCPR

A PUCPR já está se preparando para receber a 17ª edição do Intercom Sul (Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul) 2016, que tem como tema “Comunicação e Educação entre fronteiras: caminhos integrados para um mundo em transformação”. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio, e tem em sua programação diversas mesas, oficinas e a tradicional exposição de trabalhos.

A responsável pela coordenação regional desta edição, professora Juliana Custódio, afirma que a multitarefa é fundamental. “Estou coordenando uma equipe de professores e alunos das três habilitações de comunicação. Estamos fazendo uma força tarefa para realizar um bom evento”, destaca.

Para a Decana da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, professora Eliane Francisco Maffezzolli, realizar o encontro regional na instituição é um motivo de orgulho para estudantes e professores. “Sabemos da importância do evento, temos incentivado a pesquisa em Comunicação, e queremos estar integrados cada vez mais. A PUCPR é a instituição com melhor índice de citações em artigos entre todas as universidades brasileiras, o que prova que a pesquisa é um dos nossos fortes. Estamos muito felizes em realizar este consagrado encontro em nossa casa”, afirma.

Quem quiser participar com algum trabalho deve ficar atento às datas.

Na categoria Expocom, o prazo máximo para a indicação de trabalhos e alunos líderes pela Instituição de Ensino é 15 de Abril, e a indicação precisa ser feita pelos professores e coordenadores do curso. Os valores, a princípio, têm a mesma base para todas as categorias, mas são atualizados no dia 21 de Abril e 02 de Maio.

A submissão dos trabalhos tanto para quem for concorrer ao Expocom, como Intercom Junior e Divisões Temáticas vai até o dia 20 de abril, sendo que tanto os autores como coautores devem pagar o boleto de inscrição até o dia 15 de abril.

Os sócios do Intercom são isentos de taxa independente da categoria.

Se você for apenas participar do congresso como ouvinte, saiba que as inscrições estão abertas até o dia 09 de maio, sujeitas a lotação máxima. Até o dia 20 de abril, o valor para esta categoria varia de R$40 (estudantes com graduação em curso ou recém graduados) à R$330 (profissionais da área).

Clique aqui e veja o calendário e preços para as inscrições.

Programação

Oficinas, debates e exposição de trabalhos serão realizadas de forma paralela entre os dias 26 e 28 de maio.

No dia 26 (quinta-feira), o credenciamento dos participantes começa as 8h e vai até as 12h. À tarde, a programação segue com conferências, palestras e debates. Além de oficinas que contarão com renomados profissionais da área de fotografia, jornalismo de dados, jornalismo investigativo, bem como social mídia, documentário e outros assuntos pertinentes às três habilitações da comunicação.

No dia 27 (sexta), o cronograma de atividades segue a mesma linha tanto para palestras como para oficinas.

Já o encerramento está marcado para o dia 28, dia em que será feita a premiação dos trabalhos do Expocom. A programação completa será divulgada em breve.

Texto produzido por Bruna Martins (estudante de Jornalismo)

Imagem do moodboard/Corbis